segunda-feira, 3 de setembro de 2007

DEVOCIONAL


TEXTO ÁUREO:

“Porque não há nada oculto que não venha ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” (Lc 8:17).

PENSAMENTO:

Um dia tudo que é feito em segredo será revelado. Atitudes. Pensamentos. Desejos ocultos. Tudo. Não haverá mais como esconder qualquer pecado ou vício. Às vezes escondemos este comportamento pecaminoso, de forma sigilosa das pessoas ao nosso redor. Podemos até escondê-lo de nós mesmos. Podemos pensar na pequenez do nosso juízo que somos “bons” o suficiente e que iremos para o céu porque não bebemos, nem usamos drogas, nem cometemos adultério, não fornicamos, não matamos ou qualquer outro pecado predileto. Mas, “não há nada oculto que não venha a ser revelado”. Um dia todos verão. Tudo. Haverá muitas surpresas no dia do julgamento. Por isso é melhor nos aproximarmos de Jesus hoje, deixando a luz revelar o que tem que sair das nossas vidas. Com a ajuda de Jesus vamos reconhecer nossos pecados. Vamos enfrentar o esconderijo do inimigo. Vamos expulsar as forças do maligno que buscam abrigo em nossas vidas. E quando vier a luz naquele dia e for revelado tudo que há em nós, serão também reveladas as boas obras escondidas, o serviço e ministério ocultos – tudo feito apenas para Deus. Porém, um dia todos irão conhecer. Que dia glorioso será!

ORAÇÃO:

Senhor nosso Deus e Pai ajuda-nos a reconhecermos e abominar os nossos próprios pecados ocultos. Dá-nos forças ó Pai para que possamos extirpar esse mal de nossa vida; pois sabemos que chegará o dia em que toda a iniqüidade praticada pelo homem haverá de ser revelada. Ajuda-nos ó Senhor Jesus, a enfrentar todas as estratégias do inimigo e nos livrar dos laços do passarinheiro, para que nosso espírito liberto de toda perseguição do mal possa voar livremente ao teu encontro sem males ocultos a atrapalharem o nosso caminhar em tua direção. Oramos em o nome do nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina eternamente. Amém.

Nenhum comentário: