segunda-feira, 3 de setembro de 2007

REFLEXÃO PASTORAL


Pr. Daniel de Lima Alves
Igreja Batista Memorial


O PODER DA PALAVRA

A fala é uma disposição inata do ser humano, ou seja, é uma aptidão do ser humano. Deus com o seu poder, pela Palavra criou todas as coisas: A terra, as águas, o homem, os animais, enfim, tudo o que há na terra.
Quando falamos damos forma e até “criamos”. Por isso devemos ter cuidado com o que sai da nossa boca, pois ela pode abençoar e amaldiçoar, fazer crescer ou derribar (destruir). Tiago, alertando a Igreja a ter cuidado com a língua, disse que “a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno” (Tg 3:6).
Então amados vigiemos ao falar; o mesmo Tiago ainda disse: ”Todo o homem, pois seja pronto para ouvir, tardio para falar.” (Tg 1:19b). Existe um provérbio popular que diz: “Quem muito fala muito erra”. Use o dom da fala para abençoar, motivar e edificar. Uma pessoa pode ter o curso da sua vida mudado por uma palavra que sai da sua boca. Então cuidado com as palavras. Peça para que Deus use sua boca e veja vidas serem transformadas pelo poder da Palavra.

Nenhum comentário: