segunda-feira, 10 de setembro de 2007

DEVOCIONAL

TEXTO ÁUREO:

(E estavam ali cerca de cinco mil homens). Mas Ele disse aos seus discípulos: “Façam-nos sentar-se em grupos de cinqüenta”. Os discípulos assim fizeram, e todos se assentaram. Tomando os cinco pães e dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. (Lc 9:14-17).

PENSAMENTO:

Não sabemos porque Jesus pediu para dividir as pessoas em grupos de cinqüenta. Ele não explicou. Nem disse aos discípulos o que ia fazer. Mas quem conhecia Jesus sabia que alguma coisa estava prestes a acontecer e que provavelmente seria coisa boa. Nem sempre Deus nos explica o porquê de certas coisas que temos que fazer. Sabemos muito pouco sobre o que Deus fará no futuro. As pessoas mais próximas a Jesus precisam aprender a conviver com muitas dúvidas e incertezas. Isso é porque Ele não nos ama? Ele não entende a nossa ansiedade sobre o futuro? Claro que não. Pelo contrário. Deus sabe que tem que fazer certas coisas sem nosso consentimento ou compreensão justamente para que depois possamos ver que Ele é digno de nossa confiança. Isso acontece inclusive com as pessoas mais próximas a Ele, como os discípulos. Ele não os consultou, nem se explicou. Porém, os discípulos seguiram sua orientação e foram abençoados com todos os outros. Vamos fazer isso hoje, seja qual for a tarefa ou desafio, o ministério ou serviço que Ele colocar diante de nós. Faça o que Jesus lhe mandou fazer e você e muitos outros serão abençoados.

ORAÇÃO

Pai perdoe-nos quando questionamos ou nos queixamos da maneira como o Senhor age em nossas vidas. O Senhor poderia ter destruído todos nós no momento do primeiro pecado e seria mais do que justo. Obrigado pela sua infinita misericórdia e sua longanimidade para conosco. Queremos aprender a confiar mais no Senhor e nos dedicar cada vez mais em tudo que o Senhor colocar diante de nós, porque sabemos o quanto o Senhor nos ama. No nome daquele que é a maior prova disso, seu filho Jesus, nós oramos. Amém.

Nenhum comentário: