segunda-feira, 10 de setembro de 2007

REFLEXÃO PASTORAL

A MULHER VITORIOSA

Pr. Daniel de Lima Alves
Igreja Batista Memorial

A mulher vitoriosa procura saber qual é a vontade de Deus quando tem de tomar uma decisão importante. Para isso é necessário uma vida de oração e uma busca constante da Palavra de Deus. A Bíblia ensina que fazer a vontade de Deus é o resultado de pensar e agir de acordo com a sua Palavra. A mulher vitoriosa lê diariamente a Bíblia, para que possa ter sua maneira de pensar renovada e uma perspectiva a respeito de sua vida, essa é a mulher que tem a visão de Deus.
A mulher vitoriosa é modelo para outras mulheres cuja vida exemplar pode servir de modelo para outras. Lembra de Sara? Milhares de anos após sua morte, ainda é lembrada por seu exemplo de submissão ao seu esposo. Maria estando disponível para que Deus pudesse usá-la, é um exemplo de disponibilidade. Lembramos ainda de mulheres especiais como: Isabel, a mentora espiritual, Dorcas, a discípula generosa, Lídia, mulher de negócios influente. Damaris, uma cristã corajosa, Priscila, uma líder cristã respeitada. Essas e outras mulheres foram vitoriosas porque acreditaram, perseveraram, foram firmes e confiaram no Senhor, elas fizeram a diferença.
Acredite, faça a diferença, persevere, esteja firme e confie no Senhor, e serás uma mulher vitoriosa. Serás lembrada como: uma filha obediente, uma mãe honrada, uma irmã companheira e amável, uma amiga prestativa e solidária e uma serva fiel. Mulheres, Deus é com vocês. “... o seu valor muito excede o de rubins.” (Pv 31:10b).

Nenhum comentário: