segunda-feira, 27 de agosto de 2007

DEVOCIONAL

TEXTO ÁUREO:

Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo. “Onde está a sua fé?”, perguntou Ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e as águas dá ordens, e eles lhe obedecem?” (Lc 8: 24-25).

PENSAMENTO:

Boa pergunta que Jesus fez: “Onde está a sua fé?” Será que a fé dos discípulos estava na estrutura do barco ou na segurança do bom tempo para a travessia do lago? Será que estava na habilidade dos pescadores para conduzir o barco num vendaval? Se foi nestas coisas, então já se foi. Sentir medo ou tomar um susto com algo inesperado nesta vida não é pecado. Não significa que não cremos em Jesus. Mas, pode revelar a nós que temos confiado mais em outras coisas do que no Senhor. Talvez é por isso que ele deixa as tempestades e vendavais chegarem. Max Lucado anotou as palavras de um homem passando por uma tempestade que observou: “Você jamais saberá que Jesus é tudo do que você precisa até Jesus ser tudo o que você tem”. Quando a tempestade bater, vamos fazer o que os discípulos fizeram – Vamos até Jesus. Quanto mais próximo você estiver dele hoje, mais perto estará na hora do vendaval. Procure Ele hoje – Ele está perto de você.

ORAÇÃO:

Maravilhoso Salvador, obrigado por estar sempre tão perto de nós. Agradecemos pela fé que temos e pelos ventos, bons e maus, que aumentam cada vez mais a nossa fé no Senhor. Obrigado, Deus. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

Nenhum comentário: