segunda-feira, 27 de agosto de 2007

REFLEXÃO PASTORAL

QUAL A SUA PRIORIDADE?

Pr. Daniel de Lima Alves
Igreja Batista Memorial

Jesus, em seu Ministério na terra fez muitas visitas: Zaqueu, o publicano (Lc 19: 1-10), a sogra de Pedro (Mt 8: 14-17), e outras famílias receberam a visita de Jesus. Marta, Maria e Lázaro moravam em Betânia (Jo 11:5); o comentário de João mostra que Jesus tinha profundos laços de amizade com essa família de Betânia. Marta sentia prazer em exercer o dom da hospitalidade.
Uma cena revela o temperamento decidido de marta, que o senhor enfrentou com carinhosa firmeza, conforme Lucas escreveu (Lc 10: 41-42). A irritação de Marta com sua irmã levou-a a um encontro com Jesus, pois, na verdade ela o responsabilizava pelo fato de Maria não ajudar nas tarefas de casa. A resposta amorosa que Ele deu não foi uma crítica à preocupação de Marta com o serviço, nem uma rejeição a sua hospitalidade zelosa e generosa. Ele pediu simplesmente para que ela reavaliasse suas prioridades, colocando em primeiro lugar os valores eternos e não as necessidades mais imediatas.
Eu gostaria que você refletisse: O que você tem priorizado em sua vida, é realmente a coisa mais importante da sua vida?

Nenhum comentário: