segunda-feira, 24 de setembro de 2007

REFLEXÃO PATORAL


Pr. Daniel de Lima Alves
Igreja Batista Memorial

A RESSURREIÇÃO

A ressurreição de Jesus é o sustentáculo do Cristianismo, ou seja: se Jesus não ressuscitara, não teríamos evangelho, não teríamos cristianismo, não teríamos salvação.

Na ressurreição de Cristo a morte morreu, Jesus venceu a morte. Como disse o apóstolo Paulo: “Onde está ó morte a tua vitória? Onde está ó morte, o teu aguilhão?” (1 Co 15:55). A vitória do crente em Cristo é tão segura, quanto à de Cristo sobre a morte.

Jesus havia anunciado aos seus discípulos que seria entregue as autoridades para ser crucificado, mas, que ao terceiro dia ressuscitaria. Mesmo assim, a Bíblia registra que os discípulos tiveram dificuldades em crer na ressurreição de Jesus Cristo. Quando o seu túmulo foi visitado por algumas mulheres nas primeiras horas do terceiro dia após sua morte, elas viram e ouviram o mensageiro da vida (um anjo), que disse: “Não está aqui, mas ressuscitou”.

Jesus cumpriu a promessa, ele ressuscitou para mudar nossa história, par nos dar vida, esperança e vitória. JESUS VIVE E REINA PARA SEMPRE. AMÉM.

Nenhum comentário: